Sinalização de Duplicidade | A melhor combinação na área de mesclagem
Nosso time tem uma dica valiosa para evitar cadastros duplicados na plataforma da Igreja. Mas antes, vamos explicar detalhadamente a lógica da área.
O administrador poderá escolher os seguintes campos como critério de identificação de perfis duplicados:
- Nome completo;
- CPF;
- E-mail;
- Data de nascimento;
- Celular.
Quando os critérios são interligados – ou seja, estão juntos para serem considerados um único critério –, o sistema os exibirá em um único balão, como no exemplo abaixo:
Isso significa que, no caso do exemplo acima, para o sistema considerar duplicidade, não basta o nome completo ser o mesmo, mas precisa estar acompanhado da mesma data de nascimento.
Já no caso de um critério estar desacompanhado, significa que o sistema irá considerar somente ele para duplicidade.
Também é possível adicionar múltiplos critérios de duplicidade. Nesse caso, o sistema irá buscar não somente um critério, mas todos que o administrador quiser adicionar.
Supondo que o administrador defina que os critérios para identificar duplicidade sejam esses acima: Nome completo + Data de nascimento e CPF, o sistema irá buscar perfis que possuam mesmo nome completo e data de nascimento OU CPF iguais.
Agora vamos à dica que consideramos ser a melhor combinação de verificação! =)
Utilizar a combinação de Nome Completo, E-mail, Data de Nascimento e CPF é uma excelente opção para evitar duplicidades. Exatamente dessa maneira abaixo:
Nome completo e data de nascimento ou CPF ou E-mail
Além disso, é importante definir que a mesclagem de perfis seja feita manualmente. Dessa forma, os perfis são enviados para análise e a Igreja pode aprovar ou não a mesclagem, e assim ter uma gestão mais efetiva dos cadastros.
Para saber mais sobre como configurar a mesclagem de perfis, clique aqui.
Qualquer dúvida, fale com o nosso Suporte! =)