Suporte via WhatsApp 2º via de boleto
Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Sinalização de Duplicidade | A melhor combinação na área de mesclagem

Nosso time tem uma dica valiosa para evitar cadastros duplicados na plataforma da Igreja. Mas antes, vamos explicar detalhadamente a lógica da área.

O administrador poderá escolher os seguintes campos como critério de identificação de perfis duplicados:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • E-mail;
  • Data de nascimento;
  • Celular.

Quando os critérios são interligados – ou seja, estão juntos para serem considerados um único critério –, o sistema os exibirá em um único balão, como no exemplo abaixo:

Isso significa que, no caso do exemplo acima, para o sistema considerar duplicidade, não basta o nome completo ser o mesmo, mas precisa estar acompanhado da mesma data de nascimento.

Já no caso de um critério estar desacompanhado, significa que o sistema irá considerar somente ele para duplicidade.

Também é possível adicionar múltiplos critérios de duplicidade. Nesse caso, o sistema irá buscar não somente um critério, mas todos que o administrador quiser adicionar.

Supondo que o administrador defina que os critérios para identificar duplicidade sejam esses acima: Nome completo + Data de nascimento e CPF, o sistema irá buscar perfis que possuam mesmo nome completo e data de nascimento OU CPF iguais.

 

Agora vamos à dica que consideramos ser a melhor combinação de verificação! =)


Utilizar a combinação de Nome Completo, E-mail, Data de Nascimento e CPF é uma excelente opção para evitar duplicidades. Exatamente dessa maneira abaixo: 

Nome completo e data de nascimento ou CPF ou E-mail



Além disso, é importante definir que a mesclagem de perfis seja feita manualmente. Dessa forma, os perfis são enviados para análise e a Igreja pode aprovar ou não a mesclagem, e assim ter uma gestão mais efetiva dos cadastros.


Para saber mais sobre como configurar a mesclagem de perfis, clique aqui.

 

Qualquer dúvida, fale com o nosso Suporte! =)