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Safe2Pay | Como funciona o estorno de transações?

O Safe2Pay permite que a própria igreja realize o pedido em seu painel. Desta forma, criamos uma demonstração de como fazer isso. Vamos lá? 

Em seu menu, vá em “Transações”.

 


Você pode escolher aplicar o filtro desejado e ir em Pesquisar para encontrar a transação necessária.






Assim que fizer isso, uma janela vai abrir com as informações no painel lateral direito.

Em seguida, clique em Devolver valor total ao comprador.

 

Caso o pagamento seja em Boleto, siga as orientações abaixo:

  • É necessário que informe os dados bancários vinculados aos dados do cliente que constam no boleto;

  • Na hipótese dos dados que constam no boleto do cliente forem um CNPJ, os dados bancários ali apresentados devem ser vinculados ao mesmo CNPJ;

  • Caso os dados que constam no boleto do cliente forem um CPF, os dados bancários para o estorno deverão pertencer a Pessoa Física informada.


ATENÇÃO: Se o cliente não possuir conta bancária vinculado às informações do boleto, não será possível realizar o estorno pelo Safe2Pay.

Após seguir esses passos, depois de preencher todas as informações, clique em Efetuar Devolução, assim como mostra a imagem abaixo.



 

ATENÇÃO: Assim que fizer a confirmação do estorno, a operação não poderá ser desfeita. 


Informações importantes sobre o Estorno de transações:

  • A operadora do cartão tem até 10 dias para estornar o valor quando for solicitado. (caso seu cartão de crédito esteja ativado em Safe2Pay);

  • Em estornos em boleto será cobrada uma taxa no valor de R$3,50



Imagens extraídas da Base de Conhecimento do Safe2Pay


Caso você tenha alguma dúvida sobre como prosseguir no processo de estorno, contate o Suporte Safe2Pay:

Chat Vamos conversar?: https://safe2pay.com.br/

Telefone: (51) 4020.2301

E-mail: suporte@safe2pay.com.br