Redes | Como crio e administro?
Categoria: Células
Subcategoria: Redes
Este artigo tem como objetivo guiar você no processo de cadastro e gerenciamento de redes no sistema. As redes são agrupamentos de células essenciais para a organização da sua igreja. Aprenda como cadastrar novas redes, visualizar as existentes e utilizar os filtros e relatórios disponíveis.
1: Acessando a Área de Redes
- Para acessar esse campo clique no menu lateral do módulo de células, clique em "Redes" (o nome pode variar conforme a personalização do sistema).
Nessa área você verá uma lista com todas as redes. A lista exibe informações como nome da rede, supervisor, igreja local, número de células e data de criação.
- A listagem irá exibir as seguintes colunas:
- Supervisor da Rede
- Igreja Local → o nome da igreja local será exibido de acordo com o nível de permissão do administrador que estiver visualizando a lista.
- Número de células
- Data de criação
- O usuário poderá escolher quantos itens serão exibidos por página ao final da listagem. Para fazer essa seleção desça a barra de rolagem até o final, para que possa ter acesso aos “itens da página”.
2: Criando uma Nova Rede
- Clique no botão "+Novo", localizado no canto superior esquerdo da tela.
- Selecione a opção "Rede".
- Preencha o formulário de cadastro com as seguintes informações:
- Nome da rede: Insira o nome da nova rede.
- Selecione a igreja: Escolha a igreja à qual a rede pertence.
- Supervisores de rede: Digite o nome do supervisor da rede (deve ser um membro cadastrado)
- Clique em "Criar Rede" para finalizar o cadastro ou em "Cancelar" para descartar as alterações.
Observação: Outra forma de fazer esse cadastro é acessando o link “Rede”, que aparece na lateral a esquerda. Na tela, ao lado do link de filtro e de exportar arquivo irá aparecer o link “+ Novo” na lateral superior que abrirá formulário para cadastro de uma nova rede (Imagem abaixo).
3: Utilizando Filtros e Relatórios
- Filtros: Clique no botão "Filtros" para refinar a lista por regional, igreja local, rede, supervisor ou data de criação.
- Regional → o sistema irá exibir uma lista com todas as regionais + a opção ‘todas’.
- Igreja Local → o sistema irá exibir uma lista com todas as igrejas locais + a opção ‘todas’.
- Rede → o sistema irá exibir uma lista com todas as redes + a opção ‘todas’.
- Botão de ‘Limpar’ → limpa todas as informações inseridas pelo usuário anteriormente.
- Relatórios: Clique no botão "Redes", na barra lateral à esquerda. Na tela principal acesse o link de “Baixar relatório", dessa forma poderá gerar uma planilha Excel com os dados da lista (filtrados ou não). A planilha será enviada para o seu e-mail.
4: Permissões
- Segue abaixo listagem com os níveis de supervisões e suas permissões.
Ainda, dê uma olhadinha no nosso post blog sobre Gestão de Célula: tudo o que um líder precisa saber.
Você terá dicas de como cuidar, organizar, direcionar uma célula e mais. =)