Pessoas | Alteração de matrícula no perfil do membro
Na Gestão de Pessoas da inChurch, as Igrejas têm a liberdade de escolher a numeração de matrícula de um membro. Veja só as três possibilidades na área:
1- Editar a matrícula de um perfil já existente.
Ao acessar o cadastro através do caminho Painel V2 → Pessoas → Membros → Perfil do membro desejado, o sistema deverá apresentar o ícone de lápis ao lado da matrícula no canto superior direito.

Ao clicar no botão do lápis, a plataforma deverá abrir a área de edição de matrícula abaixo:

Nela terá um campo onde será possível inserir um número de matrícula. Importante lembrar que este campo será limitado ao modelo de matrícula já utilizado pela plataforma (apenas números) com limitação de 10 caracteres.
E caso seja colocada uma matrícula que já é utilizada por outro membro, o sistema retornará uma tela de erro informando que a matrícula já está sendo utilizada e perguntará se deseja mesclar ambos os perfis.

Também terá a opção de "Ver Perfil" que direcionará ao perfil do membro com a matrícula já existente.
Caso clique em “Sim, Mesclar” o sistema deverá mesclar os perfis, trazer uma tela informando que os perfis foram mesclados com sucesso e um botão de atalho para acessar o perfil.

2- Editar matrícula ao criar um novo perfil.
No momento da criação de um novo perfil no painel, será possível alterar o número de matrícula do membro seguindo o seguinte fluxo: dados eclesiásticos → inserir número de matrícula “Automático” ou “Manual”.
Ao selecionar a opção “Manual”, o sistema deverá apresentar um campo para preenchimento de matrícula (campo numérico com limite de 10 caracteres).

Ao selecionar “Manual”, o sistema buscará os números inseridos e verificará se já está sendo utilizado em um outro perfil. Caso a pessoa insira uma matrícula já utilizada por outro membro da plataforma, o sistema deverá apresentar uma mensagem de erro conforme essa abaixo:
Esta mensagem habilitará a opção de “ver mais” que deverá direcionar para a tela abaixo que contará com a possibilidade de mesclar os perfis:

O sistema não autorizará seguir com o próximo passo de cadastro até que o administrador insira uma matrícula válida.
3- Configurar quem terá permissão para a edição das matrículas.
Acessando a aba de Configurações (o ícone de engrenagem no canto superior direito), o administrador de denominação poderá definir quem terá acesso à edição de matrícula.

Ao selecionar “todos os usuários com acesso a membresia”, o sistema concederá esta permissão de edição de matrícula para todos os membros que possuem a permissão citada.
Caso seja selecionado a opção de “Apenas usuários Selecionados” o sistema deverá conceder permissão de membresia aos usuários selecionados para poder seguir com a edição de matrículas (toda a base de usuários aparece como opção de seleção).

Selecionando essa opção, a plataforma deverá retornar com um campo onde é possível realizar a busca por nome, CPF ou e-mail:
Pronto! Agora você já sabe como pode editar as matrículas de acordo com a organização da sua Igreja. =)