Financeiro | Saídas
A área de saídas é onde a igreja pode gerenciar de forma prática o que precisa pagar. A igreja pode usar essa seção para registrar pagamentos como: conta de luz, conta de água, aluguel do som, entre outros.
Tanto na área de Saídas quanto na área de Entradas, é possível visualizar todos os lançamentos já cadastrados, além de conseguir organizar a listagem por ordem crescente ou decrescente nos campos de Vencimento e Data do Pagamento (em Saídas).
Para cadastrar uma saída, basta ir até o Financeiro > Saídas.
Selecionar a Opção + Novo
Tipo de Saída
Os pagamentos podem ser únicos, recorrentes ou parcelados.
Pagamento único.
- É aquele pagamento que você faz só uma vez e pronto!
Pagamento recorrente.
- Esse é o pagamento que acontece de forma regular, seja diariamente, semanalmente, quinzenalmente, mensalmente ou a cada dois meses. Assim, você não precisa se preocupar em registrar o número de vezes que ele será feito.
Pagamento parcelado.
- Aqui, você pode dividir o valor total de uma compra ou serviço em várias parcelas menores, que serão pagas ao longo do tempo.
Informações Básicas.
São informações essenciais como descrição, forma de pagamento, conta, vencimento e competência
Dados do Fornecedor
Escolhemos se é uma pessoa física ou jurídica.
Ao escolher uma pessoa, podemos buscar registros na base de membros ou adicionar uma nova pessoa.
Dados adicionais
Esses campos não são obrigatórios, mas são importantes para a organização dos lançamentos.
- Unidade de negócio, centro de custo, categoria e subcategoria.
Além dos campos já presentes em nossa página, é possível incluir outros campos clicando em "Adicionar campo opcional".
Acessando a área de configurações, é possível editar ou excluir esses campos adicionais:
Pagamento
Aqui, você pode decidir se a saída já foi feita ou ainda está pendente. Se você marcar que a saída foi paga, não esqueça de colocar a data do pagamento. Outras informações, como juros, multas, descontos e taxas administrativas, são opcionais, então fique à vontade para preenchê-las se precisar!
Anexos
Você pode usar essa parte para adicionar algum documento ou foto da saída, como um recibo. Só lembre que o arquivo deve ter no máximo 5MB, tá bom?
Lembre-se de salvar para garantir que tudo fique registrado direitinho!