Financeiro | Anexo
Um anexo no lançamento financeiro é um documento adicional que é anexado a um registro contábil ou transação financeira para fornecer suporte e justificativa para essa transação. Esse anexo pode incluir recibos, faturas, notas fiscais, comprovantes de pagamento, contratos, relatórios, entre outros documentos relevantes.
Adicionando um anexo em um lançamento financeiro
Ao realizar um lançamento de Entrada ou Saída, é possível fazer o upload de um arquivo. (Tamanho máximo do arquivo: 5 MB, formatos aceitos: PNG, JPG, PDF).
Todos os anexos que você adiciona no sistema financeiro, tanto em entradas quanto em saídas, são armazenados nos lançamentos realizados e na seção de anexos.
Quando você insere um novo anexo na seção "Anexos", ele estará disponível para seleção ao adicionar um anexo em Entradas e Saídas. Veja como salvar um anexo na plataforma:
- Clique em Financeiro > Anexos.
- Vá até +Novo para adicionar um arquivo.
- Após realizar o upload do arquivo, a informação de nome é um campo obrigatório.
- É possível publicar para todos ou para um público específico.
Pronto! Seu anexo está salvo na plataforma.
No momento do cadastro de uma entrada/saída, você poderá escolher esse anexo que foi enviado para a plataforma ou selecionar outro anexo que já tenha sido cadastrado anteriormente.
Com essas instruções, esperamos que você tenha uma melhor compreensão dessa função e a utilize da melhor maneira.