Eventos | Como gerenciar as inscrições do seu Evento
Requisitos Mínimos:
Tipo de Usuário: Membro de Equipe
Permissões:
- Eventos: (Ver/Editar/Criar)
- Controle de Acesso (Ver/Editar/Criar)
Entendendo o seu Painel de Controle de Inscrições:
O seu painel de controle de inscrições é um ponto chave para o gerenciamento correto e assertivo do seu Evento e vamos te explicar como funciona os pontos dessa aba tão importante de gerenciamento.
- Logo no inicio nós temos um menu de ações ficando no canto superior direito da sua aba de controle de inscrições, dentre as ações temos:
- Gerar ingressos: Opção para gerar ingressos avulsos, utilizado principalmente quando a igreja precisa inserir um ingresso manualmente por diversas razões que podem ocorrer durante o seu período de inscrições. Essa opção gera um ingresso com status do pagamento descrito como Gerado no sistema.
- Exportar Relatório: Nesta opção, você vai gerar e enviar para o e-mail do usuário que estiver logado na plataforma, uma planilha contendo todas as inscrições e informações dos inscritos do seu evento.
- Importar Inscrições: Com esta opção, você poderá baixar uma planilha modelo no formato .xlsx e preencher com informações para realizar uma importação em massa de inscrições, gerando inscrições com status do pagamento Gerado no Sistema.
- E o botão Filtrar, onde você poderá filtrar as inscrições do seu evento com base em informações chave, como por exemplo: Satatus do Check-in, Tipo do Ingresso, um range de data e status de pagamento.
- Gerar ingressos: Opção para gerar ingressos avulsos, utilizado principalmente quando a igreja precisa inserir um ingresso manualmente por diversas razões que podem ocorrer durante o seu período de inscrições. Essa opção gera um ingresso com status do pagamento descrito como Gerado no sistema.
- A próxima área do seu controle de inscrições é a visualização dos inscritos de fato com algumas métricas importantes.
- Primeiramente nós temos as métricas de inscrições do seu evento, exibindo a quantidade de check-ins realizados no seu Evento, os check-ins ainda restantes e a quantidade de ingressos ainda disponíveis para inscrições, esses números são atualizados em tempo real, conforme os check-ins são realizados e novas inscrições são concluídas.
- Check-in: A coluna Check-in ela é responsável por te demonstrar se um ingresso já teve o seu QR-code validado ou não, exibindo a informação Não realizado ou Realizado. Esta coluna também é responsável para a realização de check-in manual por parte do organizador do evento, apenas marcando a caixa de seleção ao lado do status do check-in.
- Código: A coluna código vai exibir qual é o identificador único do ingresso que foi adquirido. Pode ser utilizado também para encontrar ingressos no campo pesquisar.
- Comprador: Define quem foi o USUÁRIO que realizou a compra ou adquiriu o ingresso de fato, sendo necessáriamente um usuário da plataforma ou no caso de inscrições em login, um usuário gerado automaticamente durante a inscrição.
- Proprietário: Exibe a quem o ingresso pertence, e é definido ativando a pergunta complementar padrão: NOME COMPLETO e E-MAIL e pode ser diferente do comprador.
- Tipo de ingresso: Esta coluna exibe o nome do ingresso que foi adquirido e pode ser utilizado como filtro pelo organizador do evento.
- Data da Compra: Exibe o exato momento em que o usuário fez a solicitação para obter o ingresso, demonstrando data e hora.
- Status de Pagamento: Coluna que demonstra qual a situação e a origem daquela inscrição, podendo ser:
- Pendente: Status referente a tentativas de inscrições pagas não concluídas ou aguardando pagamento e duram 24 horas, após o prazo, os ingressos são expirados e excluídos, liberando novamente vaga no seu evento.
- Pago: Status que se refere a inscrições pagas através do aplicativo ou site que foram concluídas e com pagamento já processado.
- Gratuito: Status referente a inscrições gratuitas concluídas através do aplicativo ou site e inscrições pagas que utilizaram cupons de desconto de 100%.
- Gerado no Sistema: Status referente a ingressos gerados de forma manualmente pelo organizador do evento, podendo ser um ingresso avulso ou uma importação de ingressos por planilha.
- Por fim temos o menu de ações para cada ingresso existente, representado pelo botão de 3 pontinhos no canto direito da tela. Através dele nós temos as seguintes ações possíveis:
- Detalhes: Botão responsável para exibir as informações complementares preenchidas no ingresso, levando sempre em consideração as informações complementares ativas no evento no momento em que a inscrição foi realizada.
- Ver QR Code: Botão responsável por exibir o QR code daquele ingresso específico, para realizar um check-in em caso de ingresso ilegível ou verificar se está tudo certo com o ingresso gerado.
- Baixar uma cópia: Botão que realiza o download do ingresso por PDF imediatamente, podendo ser utilizado para enviar manualmente o ingresso para um usuário que não possui acesso ao seu e-mail.
- Enviar por E-mail: Ao clicar neste botão, você envia para o e-mail cadastrado no campo Comprador, contendo o ingresso do usuário com o qr-code em PDF.
- Excluir: Ao clicar neste botão você faz a exclusão do ingresso ou o cancelamento da inscirção, esse ato vai remover o ingresso do seu evento e enviar um e-mail para o inscrito informando-o do cancelamento do seu ticket.