Suporte via WhatsApp 2º via de boleto
Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Eventos | Como gerenciar as inscrições do seu Evento

Requisitos Mínimos:

Tipo de Usuário: Membro de Equipe

Permissões:

  • Eventos: (Ver/Editar/Criar)
  • Controle de Acesso (Ver/Editar/Criar)

Entendendo o seu Painel de Controle de Inscrições:

O seu painel de controle de inscrições é um ponto chave para o gerenciamento correto e assertivo do seu Evento e vamos te explicar como funciona os pontos dessa aba tão importante de gerenciamento.

  1. Logo no inicio nós temos um menu de ações ficando no canto superior direito da sua aba de controle de inscrições, dentre as ações temos:
    1. Gerar ingressos: Opção para gerar ingressos avulsos, utilizado principalmente quando a igreja precisa inserir um ingresso manualmente por diversas razões que podem ocorrer durante o seu período de inscrições. Essa opção gera um ingresso com status do pagamento descrito como Gerado no sistema.
    2. Exportar Relatório: Nesta opção, você vai gerar e enviar para o e-mail do usuário que estiver logado na plataforma, uma planilha contendo todas as inscrições e informações dos inscritos do seu evento.
    3. Importar Inscrições: Com esta opção, você poderá baixar uma planilha modelo no formato .xlsx e preencher com informações para realizar uma importação em massa de inscrições, gerando inscrições com status do pagamento Gerado no Sistema.
    4. E o botão Filtrar, onde você poderá filtrar as inscrições do seu evento com base em informações chave, como por exemplo: Satatus do Check-in, Tipo do Ingresso, um range de data e status de pagamento.
  2. A próxima área do seu controle de inscrições é a visualização dos inscritos de fato com algumas métricas importantes.
    1. Primeiramente nós temos as métricas de inscrições do seu evento, exibindo a quantidade de check-ins realizados no seu Evento, os check-ins ainda restantes e a quantidade de ingressos ainda disponíveis para inscrições, esses números são atualizados em tempo real, conforme os check-ins são realizados e novas inscrições são concluídas.
    2. Check-in: A coluna Check-in ela é responsável por te demonstrar se um ingresso já teve o seu QR-code validado ou não, exibindo a informação Não realizado ou Realizado. Esta coluna também é responsável para a realização de check-in manual por parte do organizador do evento, apenas marcando a caixa de seleção ao lado do status do check-in.
    3. Código: A coluna código vai exibir qual é o identificador único do ingresso que foi adquirido. Pode ser utilizado também para encontrar ingressos no campo pesquisar.
    4. Comprador: Define quem foi o USUÁRIO que realizou a compra ou adquiriu o ingresso de fato, sendo necessáriamente um usuário da plataforma ou no caso de inscrições em login, um usuário gerado automaticamente durante a inscrição.
    5. Proprietário: Exibe a quem o ingresso pertence, e é definido ativando a pergunta complementar padrão: NOME COMPLETO e E-MAIL e pode ser diferente do comprador.
    6. Tipo de ingresso: Esta coluna exibe o nome do ingresso que foi adquirido e pode ser utilizado como filtro pelo organizador do evento.
    7. Data da Compra: Exibe o exato momento em que o usuário fez a solicitação para obter o ingresso, demonstrando data e hora.
    8. Status de Pagamento: Coluna que demonstra qual a situação e a origem daquela inscrição, podendo ser:
      1. Pendente: Status referente a tentativas de inscrições pagas não concluídas ou aguardando pagamento e duram 24 horas, após o prazo, os ingressos são expirados e excluídos, liberando novamente vaga no seu evento.
      2. Pago: Status que se refere a inscrições pagas através do aplicativo ou site que foram concluídas e com pagamento já processado.
      3. Gratuito: Status referente a inscrições gratuitas concluídas através do aplicativo ou site e inscrições pagas que utilizaram cupons de desconto de 100%.
      4. Gerado no Sistema: Status referente a ingressos gerados de forma manualmente pelo organizador do evento, podendo ser um ingresso avulso ou uma importação de ingressos por planilha.
  3. Por fim temos o menu de ações para cada ingresso existente, representado pelo botão de 3 pontinhos no canto direito da tela. Através dele nós temos as seguintes ações possíveis:
    1. Detalhes: Botão responsável para exibir as informações complementares preenchidas no ingresso, levando sempre em consideração as informações complementares ativas no evento no momento em que a inscrição foi realizada.
    2. Ver QR Code: Botão responsável por exibir o QR code daquele ingresso específico, para realizar um check-in em caso de ingresso ilegível ou verificar se está tudo certo com o ingresso gerado.
    3. Baixar uma cópia: Botão que realiza o download do ingresso por PDF imediatamente, podendo ser utilizado para enviar manualmente o ingresso para um usuário que não possui acesso ao seu e-mail.
    4. Enviar por E-mail: Ao clicar neste botão, você envia para o e-mail cadastrado no campo Comprador, contendo o ingresso do usuário com o qr-code em PDF.
    5. Excluir: Ao clicar neste botão você faz a exclusão do ingresso ou o cancelamento da inscirção, esse ato vai remover o ingresso do seu evento e enviar um e-mail para o inscrito informando-o do cancelamento do seu ticket.