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Eventos | Como criar e gerenciar Ingressos em um Evento

Requisitos Mínimos:

Tipo de Usuário: Membro de Equipe

Permissões:

  • Eventos: (Ver/Editar/Criar)

  • Controle de Acesso (Ver/Editar/Criar)


Etapas para a criação de um Ingresso em um evento:

  1. No painel do seu evento, selecione a aba Ingressos e após visualizar a seção de ingressos, clique no botão: Criar um novo ingresso:
  2. Na primeira tela de criação de ingressos, você vai precisar selecionar informações importantes de configuração do seu ingresso, sendo elas:
    1. Tipo de ingresso [Obrigatório]: Nessa etapa você selecionará se o seu ingresso é Pago ou Gratuito e, caso seja selecionada a opção Pago, um novo campo surgirá ao lado da quantidade, para que seja inserido o preço do seu ingresso.
    2. Nome do ingresso [Obrigatório]: Este campo é responsável por definir a Identificação do seu ingresso, e o nome inserido ficará visível no seu evento para seleção.
    3. Quantidade [Opcional]: Neste campo, caso seja deixado em branco, a quantidade de ingressos disponíveis para compra no seu evento é Ilimitada, e ao inserir um valor, esse valor é acrescido da capacidade total do seu evento.
    4. Preço [Obrigatório em caso de ingresso pago]: Este campo apenas ficará disponível caso na opção Tipo de ingresso seja selecioanda a opção: Pago e, ao ser preenchido com um valor, define unitariamente o valor de cada ingresso do seu evento.
      1. Caso o seu evento não seja na moeda Real Brasileiro não se preocupe, a moeda padrão do seu evento só é definida no instante em que você selecionar a sua conta de processamento (veremos mais a frente), de forma automática com base na currência selecionada para a Igreja local a qual a conta de processamento pertence.

Configurações ao selecionar a opção de ingresso Pago:

  1. A próxima tela que teremos é a seção beneficiário, etapa crucial para criação de um ingresso pago. Nesta etapa selecionaremos qual será a conta de processamento designada para receber os valores no seu evento pago. Você precisará definir os seguintes campos:
    1. Igreja Local: Toda conta de processamento está ligada a uma igreja local préviamente configurada, logo, a primeira etapa envolve em selecionar a igreja local para qual a sua conta de processamento foi configurada.
    2. Escolha a conta: Neste campo você vai selecionar a conta de processamento configurada para a igreja local selecionada no campo anterior.
    3. Formas de pagamento disponíveis para essa igreja: Caso a seleção de igreja local e conta de processamento seja um sucesso, nesta seção você visualizará as opções de pagamento disponíveis para a conta selecionada.
  2. Ná próxima tela teremos a seção Data e forma de processamento do ingresso, onde você deverá selecionar de que forma a taxa administrativa será processada, podendo ser das seguintes formas:
    1. Igreja: Selecionando esta opção, o valor a receber de cada inscrição na conta bancária da igreja, sempre será o Valor do Ingresso subtraído a Taxa administrativa da área de eventos.
    2. Comprador: Selecionando esta opção, o valor a receber de cada inscrição na conta bancária da igreja, sempre será o Valor do Ingresso, porém o comprador do ingresso irá pagar o Valor do ingresso somado do valor da taxa administrativa da área de eventos, e a igreja pode configurar como será a exibição deste valor, podendo ser:
      1. Exibir a taxa para o usuário: Se essa opção for selecionada, no momento em que o comprador for realizar o pagamento pelo ingresso, estará discriminado de forma separada qual é o valor do ingresso e qual é o valor da taxa.
      2. Não exibir a taxa pra o usuário: Já se esta opção for selecionada, desde a seleção do ingresso até o momento de pagamento, o valor exibido para o comprador será já o valor total a ser pago, incluindo a taxa administrativa.

Etapas gerais para criar um ingresso:

  1. Para o próximo passo você estará na tela Data do Ingresso, para configurar a data de validade do seu ingresso para inscrições. Essa data vai definir por quanto tempo aquele ingresso vai estar disponível para receber inscrições, e pode ser configurado das seguintes formas:
    1. Ingresso disponível até a data do evento: Com esta opção, o seu ingresso passa a ser válido imediatamente, e pode receber inscrições até o momento em que o evento for acontecer.
    2. Escolher uma data limite personalizada: Já selecionando esta opção, o seu ingresso vai ter validade configurada conforme você configurar, preenchendo A data e o horário de início e a data e o horário do término da validade do seu ingresso.
  2. Em seguida visualizaremos uma tela muito importante para a configuração do seu ingresso, a aba de Público Destinado, onde você vai configurar para quem o seu ingresso estará disponível no momento em que disponibilizar o seu evento, Permissão de inscrição, que fica dividido entre as seguintes opções:
    1. Aberto para o público: Selecionando esta opção, o seu ingresso ficará disponível de acordo com o nível de permissão do usuário que está criando o ingresso, podendo ser:
      1. Administrador de denominação: O ingresso ficará disponível para todos os usuários e visitantes.
      2. Administrador de Regional: O ingresso ficará disponível para todos os usuários que pertencerem à Regional específica de quem está criando o ingresso.
      3. Administrador Local e Equipe Administrativa: O ingresso ficará disponível para todos os usuários que pertencerem a igreja local de quem está criando o ingresso.
    2. Exclusivo para: Com essa opção, o ingresso ficará disponível somente para os usuários que atenderem as condições configuradas nesta seção, podendo ser:
      1. Limitado a uma regional: Essa opção possui a lógica de OU, podendo somente selecionar uma única regional para disponibilizar o ingresso.
      2. Limitado a uma igreja local: Essa opção possui a lógica de OU, podendo somente selecionar uma única igreja local para disponibilizar o ingresso.
    3. Também sendo possível selecionar filtros para limitar a disponibilização do ingresso, nos filtros, a lógica de limitação segue a regra do "E", ou seja, basta que o usuário atenda uma das opções selecionadas e ele já conseguirá ver o ingresso, sendo os filtros possíveis:
      1. Perfil: Disponibiliza o ingresso para usuários que atendam o requisito do tipo de perfil, podendo ser: Pastores, Líderes de células, Membros aprovados, Participantes e Visitantes de células, Administradores de células, Frequentadores e Visitantes. Podendo ser selecionado um ou mais filtros de limitação.
      2. Grupo: Limita a visualização do ingresso para usuários inseridos em grupos específicos criados pela igreja.
      3. Células: Limita a visualização do ingresso para usuários inseridos em células específicas.
  3. Por fim temos a seção de Limite de ingressos por usuário do app, responsável por limitar a quantidade de ingressos que podem ser obtidos por um comprador podendo ser configurado das seguintes formas:
    1. Sem limite: Cada usuário pode adquirir a quantidade de ingressos que quiser, respeitando a configuração da quantidade de ingressos inseridos no campo Quantidade.
    2. Limite por CPF: Desta forma, a pergunta complementar CPF se torna obrigatória, no momento da obtenção do ingresso, o campo CPF deve ser preenchido nas informações do proprietário e com base no valor inserido no campo: Quantidade Máxima por CPF, cada CPF proprietário só poderá obter aquela quantidade específica de ingressos.
      1. Caso o limite de ingressos por CPF já tenha sido atingido por um proprietário, no momento da inscrição ele receberá o seguinte aviso:
    3. Limite por Usuário: Desta forma, cada conta só poderá obter a quantidade de ingressos inserida no campo: Quantidade máxima por usuário, não sendo possível nem mesmo selecionar mais ingressos após atingir o limite.
  4. Ao concluir o preenchimento correto de todos os campos, você receberá a seguinte mensagem de sucesso na sua tela: