Suporte via WhatsApp 2º via de boleto
Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Eventos | Como configurar as opções de pagamento de Tickets em Eventos?

A igreja é livre para decidir por qual via de pagamento quer receber os valores de seus eventos pagos. Muito bom, né?


As opções de pagamento disponíveis são Cartão de Crédito, Boleto e PIX.

Para configurar seu evento, basta seguir dessa forma:

  1. Acesse o evento desejado;

     

  2. Selecione Opções de Pagamento:

  3. Defina Quem receberá o valor das inscrições? 

     

    Nessa área todas as igrejas que possuem contas nos meios de pagamento serão exibidas como opção para seleção. Se sua igreja não possui as contas, é necessário criar, pois só assim você poderá transacionar os valores dos eventos pagos. 

     

    Saiba mais sobre criação de contas clicando AQUI

     

    É importante mencionar que essa exibição também se dá de acordo com a permissão do usuário que está acessando a área. Por exemplo, sendo um ADM Local, este verá somente sua igreja local como opção para recebimentos nessa área (se esta possuir a conta criada nos meios de pagamento). 

     

  4. Então selecione as opções que deseja para o evento na área inferior marcando com um check:

     

     

    Ao clicar em Configurações nas opções de cartão ou boleto, você pode definir o seguinte:

     

  5. Crédito:

     

    Você define a quantidade de parcelas ou se o seu evento será um evento com parcelamento decrescente:

     

     

  6. Boleto:

     

    Atente-se ao fato que, a partir da validade do boleto aplicada no painel (no exemplo acima, 3 dias) + 8 dias, essa forma de pagamento não estará mais disponível 11 dias antes do início do evento. Nesse caso, em 11 dias o boleto não exibirá mais entre as opções de pagamento no aplicativo e site desse determinado evento, como também os ingressos que não forem pagos em seu período de validade (3 dias) serão cancelados automaticamente e não mais exibirão no controle de inscrições.

    Atenção: Na área de eventos os boletos possuem valor mínimo de R$ 80,00 em função dos custos de operação, caso o carrinho de pagamento do comprador, no momento do checkout esteja com valor abaixo de R$ 80,00, a opção de pagamento por boleto será automaticamente desabilitada no seu evento.

  7. Para PIX não há definição de configuração, como cartão de crédito e boleto.

     


Pronto! :)

Dessa maneira, suas formas de pagamento em eventos estão configuradas!