Configurações | Como funciona a área de exclusão de contas da gestão de pessoas?
Nesse artigo você viu que é possível o próprio usuário fazer a exclusão de sua conta de usuário no app. Ao realizar essa exclusão de conta, ele pode sinalizar ao mesmo tempo que deseja manter ou não seus dados em gestão de pessoas.
Caso ele escolha que não deseja manter os dados na gestão de pessoas, é enviado o pedido de exclusão desses dados ao painel de controle na área de pessoas na aba geral > perfis pendentes para a equipe da igreja com permissão de gerenciamento. Esse envio de dados só será feito caso a exclusão de contas na área de configurações esteja manual.
Nessa área o administrador poderá definir se as solicitações de exclusão serão aprovadas manual ou automaticamente. Caso o administrador opte pela opção Automático, as contas serão excluídas sem que seja necessária a aprovação do mesmo.
Sempre recomendamos uma definição manual nessa área, no entanto a igreja sempre será livre para escolher sua melhor forma de gerenciamento.
Configurações > Exclusão de contas > Automático ou Manual
A equipe administradora definirá como será tratada a solicitação de exclusão e quem pode gerenciar essas exclusões de perfil na área de gestão de pessoas, se todos os usuários com permissão na área ou se somente usuários específicos.
- Todos os usuários com acesso a membresia → são todos os usuários que possuem permissão para o módulo de pessoas. Isso inclui administradores (regionais e locais) e membros de equipe.
- Apenas usuários selecionados → nessa opção o sistema exibe uma lista com todos os usuários cadastrados no painel, independentemente do perfil na membresia. Isso significa que, para ser exibido nessa lista, é necessário que exista um e-mail cadastrado no app como usuário.
Com a sinalização manual, a solicitação de exclusão aparecerá dessa forma:
Agora você já está por dentro de como essa área funciona! 😉