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Autonomia sempre! Você sabia que o usuário pode redefinir seu e-mail e senha ou excluir sua própria conta no App?

É importante que cada vez mais as igrejas possuam autonomia e independência em suas ações no ambiente da tecnologia. Assim todo usuário consegue excluir sua própria conta no aplicativo ou até mesmo redefinir suas informações de acesso, como e-mail e senha. 



O usuário fará da seguinte forma para redefinir suas informações:


Meu perfil > Configurações:




Ao clicar em redefinir e-mail, o usuário verá as seguintes telas para a redefinição:





Clique em continuar. Caso o usuário insira um e-mail que já exista no sistema, o app vai retornar a mensagem de alerta "esse e-mail já possui uma conta cadastrada" logo abaixo da caixa de novo e-mail.



Ao inserir o código e clicar em enviar, o novo e-mail será registrado no sistema:




Ao clicar em alterar senha, verá a tela de alteração. Então é só inserir a senha atual e nova senha, então clicar em continuar:




Já para excluir sua conta, o usuário irá à área de perfil do usuário no app ou em configurações em meu perfil:



OU 






Clique em excluir conta, então a seguinte tela será vista:


OU



Manter minha conta ou excluir são as opções.

Perceba que há a opção de, mesmo excluindo a conta de usuário no app, manter ou não os dados na gestão de pessoas. Ou seja, o usuário vai seguir tendo seu perfil de cadastro (membro/visitante/frequentador) na área de pessoas.

Escolhendo de fato excluir, o usuário irá informar o motivo da exclusão da conta no app:


OU




Ao confirmar, a conta será excluída!



OU

Se o usuário manteve os dados na gestão de pessoas, ele vai conseguir excluir a conta 100% com sucesso.




Caso ele tenha optado por excluir a conta e não manter os dados na gestão de pessoas, será necessário um pedido de exclusão dos dados à igreja. O usuário recebe no e-mail a resposta dessa solicitação:




Para gerenciar, a igreja na pessoa do ADM de denominação terá acesso a esses pedidos de exclusão de dados na área de configurações da aba GERAL, onde também encontrará a verificação de duplicidade, alterações de perfil/cadastro para serem feitas, etc. Caso a configuração de exclusão de contas esteja definida como manual

Qualquer questão, procure pelo Suporte inChurch! =)